sábado, 22 de outubro de 2016

Nota de agradecimento

Ontem, sexta-feira, 21 de outubro, tivemos a grata satisfação de vivenciar um concerto memorável da Filarmônica Mestre Elísio. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC/AL) que durante a semana realizou em Piranhas oficinas de capacitação e aprimoramento técnico com músicos piranhenses e de cidades circunvizinhas, o concerto de conclusão de curso entra para a história da banda municipal.

Inicialmente fomos agraciados com a apresentação do Grupo Musical Armorial de Piranhas (GMAP), criado pelo inesquecível Egildo Vieira em agosto de 2010. Três peças de autoria de Egildo foram executadas: Forró, Solo da Terra e Romance e Galope.
Após, sob a regência de nosso maestro Willamy Franciel, ouvimos o belíssimo dobrado Silvio Romero de autoria do Zé Machado.

Em seguida, o maestro Felipe Teixeira rege a filarmônica nas obras trabalhadas durante a semana: Ouro Negro (dobrado) e Estrela de Friburgo (polca) obras do grande Joaquim Naegele — solo de Jorge Trompete; Fantaisie pour  Saxophone Alto (Jules Demersseman/Arr. Josef Hastreiter) — solo de Kleber Dessoles; e, para encerrar, Suite Pernambucana de Bolso do genial José Ursicino da Silva/Duda.

Falta-nos palavra para descrever tamanha satisfação. Em vários momentos a audiência aplaudiu de pé.  Agradecemos a cada um que se dispôs a prestigiar este evento. Agradecemos especialmente ao SESC/AL na pessoa de Júlio César (analista em música) pela realização desse curso e a todos os professores envolvidos: Jose Luan Veiga (arranjo e coordenação pedagógica), Felipe Teixeira (regência), Kleber Dessoles (madeiras), Jorge Trompete (metais I), Ronald Ferreira (metais II), Antônio Falcão (percussão) e Elizaubo Wandemberguer (luteria). Agradecemos também a diretora de cultura Jaqueline Rodrigues.

Dias 17 a 19 de novembro a Filarmônica Mestre Elísio participará, no contexto das atividades do SESC, da VII Jornada Pedagógica para Músicos de Banda* realizada pela UFAL e parceiros.


Obrigado SESC, Júlio, Luan, Felipe, Kleber, Jorge, Rony, Antônio e Elizaubo; obrigado aos músicos da Mestre Elísio e solidários participantes de Delmiro Gouveia, Olho d'Água do Casado e Água Branca pelo espetacular concerto.




*Participação cancelada

Um comentário:

  1. parabéns ao grande amigo e maestro willamy, pela brilhante apresentação e condução desta maravilhosa banda de música, neste II encontro de bandas do alto sertão.

    ResponderExcluir