Ontem, 11 de janeiro, uma delegação da FME esteve na cidade de Pão de Açúcar, confraternizando em casa do maestro Petrúcio Ramos de Souza, trompetista, ex-regente da banda da Base Aérea de Salvador.
Levamos um abraço a esse nosso amigo, grande músico, inspiração para todos nós.
Na oportunidade, encontramos seu hóspede ilustre, maestro Billy Magno ― multi-instrumentista, arranjador e pesquisador ―, que muito honra a tradição de notáveis músicos do sertão de Alagoas, saídos da cidade de Pão de Açúcar.
Ultimamente, Billy tem se notabilizado por contar a história da música de sua cidade natal a partir da recuperação de partituras centenárias do acervo de bandas, com a colaboração deste que vos reporta.
Na residência do maestro, após o café da manhã e uma breve visita ao cartão postal da cidade, o Cristo Redentor, realizamos com demais músicos ensaio aberto, uma boa tocata festiva.
A ocasião é especial. A cidade comemora nesta semana a tradicional Festa de Reis, com culminância na procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes, domingo (12).
Agradecemos ao maestro sr. Petrúcio Ramos e sua esposa d. Marinita pelo convite e recepção, reiterando protestos de elevada estima.
Willamy Franciel, maestro da FME
Flávio Ventura, contramestre
Farney Gomes, saxofonista
Maciel Venuto, trompetista
Danielle Santos, trompetista
Nenhum comentário:
Postar um comentário